Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Impacto das chuvas na produção de açúcar no Brasil: analises e previsões

Canavial de açúcar
Imagem: Pixabay

A produção de açúcar no centro-sul do Brasil foi provavelmente limitada pelas chuvas na primeira quinzena de junho, segundo estimativas de analistas. Espera-se que a produção seja inferior à registrada na quinzena anterior.

Em breve, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) divulgará os dados oficiais da produção desse período.

Estudos da S&P Global Commodity Insights e projeções da EarthDaily Agro revelaram que as usinas do centro-sul perderam três dias de operações devido às chuvas no período citado.

Publicidade

Segundo o estudo da S&P, a Unica provavelmente reportará uma produção de açúcar de 2,54 milhões de toneladas na quinzena, representando uma queda em relação às quase 3 milhões de toneladas registradas nos 15 dias anteriores.

Após dois recordes de produção nas quinzenas anteriores, as operações de moagem foram prejudicadas pelas chuvas na primeira metade de junho, conforme apontado pela análise de açúcar da S&P Global Commodity Insights. O estudo também indicou uma moagem de cana-de-açúcar de 40,16 milhões de toneladas.

No entanto, a EarthDaily Agro mencionou que o clima durante a segunda quinzena de junho tem sido ideal, com possibilidade de não haver mais dias perdidos devido às chuvas. Com isso, as usinas terão a oportunidade de avançar rapidamente no processamento de uma safra quase recorde nesta temporada.

Os rendimentos agrícolas aparentam ser bastante promissores este ano, conforme indicado pela Archer Consulting. A consultoria observou dados de 150 usinas no Brasil, que mostraram um aumento médio de cerca de 20% na produtividade, em toneladas de cana por hectare.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado