Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

EdTech Motrix recebe aporte de R$ 14,05 Milhões do Grupo Ágathos para a expansão da plataforma

Foto: Jr. Panela

A EdTech Motrix, plataformas personalizadas para flexibilizar conteúdo programático de currículo escolar, recebeu um substancial aporte de R$ 14,05 milhões do Grupo Ágathos. O investimento, dividido entre aporte financeiro direto e aportes não financeiros, destaca-se pela sua origem 100% nacional e por surgir em uma época de escassez de recursos para o ecossistema de startups no Brasil.

Fundada com a missão de ofertar uma plataforma digital que flexibiliza o conteúdo do currículo escolar, a EdTech Motrix permite que cada instituição de ensino possa personalizar seu processo de ensino. Assim, o ensino pode ser adaptado à realidade de alunos e professores. A potência desse modelo chamou a atenção do Grupo Ágathos Educacional, um dos principais atores da educação brasileira com mais de 50 anos de atuação e 11 instituições de ensino.

“Ao criar um ecossistema que permite à escola ter liberdade de escolha sobre o que ela quer para seus alunos, rompemos com a venda forçada de material didático vigente. Vemos um novo caminho para fazer negócio, criando um ambiente horizontal para aprimorar o trabalho do professor”, comenta Ricardo Schneider, CEO da Motrix.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os recursos obtidos no aporte serão utilizados para expandir a plataforma, aumentando seu time de desenvolvimento e desenvolvendo um projeto-piloto voltado para escolas nos anos finais do ensino fundamental. Esta iniciativa proporcionará uma plataforma com conteúdos flexíveis que podem ser personalizados para atender as necessidades de cada instituição de ensino, alunos e professores. A previsão é que a entrega aconteça em 2024, com a versão completa da interface e dos conteúdos adaptáveis disponíveis no mercado em 2025.

Projeto

A Motrix surgiu em 2021, resultado da visão e expertise de uma equipe com vasta experiência no setor educacional, composta por Ricardo Schneider, Natália Mota, Patrícia Ferreira, Alex Pinheiro, Reinaldo Mello e Luiz Nogara. Com histórico de atuação em grandes organizações como a SOMOS, eles perceberam a possibilidade de implementar um processo educacional mais eficiente. Contudo, a escassez de tempo foi um obstáculo para a materialização dessa iniciativa.

Ao se desligarem de suas atividades anteriores, o grupo decidiu investir no setor educacional através da SQUARE Knowledge Ventures. Na sequência, utilizando o modelo de venture building, fundaram a Motrix, uma edtech que simboliza a concretização de suas ambições para aprimorar a educação.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado