Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Emprego Paliativo: O que é e quando recorrer a ele?

Foto: Reprodução

Você já aceitou um emprego que não era o que realmente queria enquanto continuava procurando a vaga certa? Em uma enquete feita pela página Sua Vaga, do LinkedIn Notícias, 89% dos participantes responderam que sim. No entanto, apenas 63% deles continuaram de olho no mercado de trabalho. Dentre os que aceitaram um emprego paliativo, 15% se acomodaram onde estavam e 11% passaram a gostar daquela posição. Surpreendentemente, apenas 11% do total de 6,1 mil respondentes afirmaram que esperam até surgir a vaga certa. Essa situação levanta a questão: o que é um emprego paliativo?

De acordo com a LinkedIn Top Voice e especialista em recolocação, Mariana Torres, um emprego paliativo refere-se a uma posição que não é exatamente a desejada pelo profissional, mas que permite que ele segure as pontas enquanto busca pela oportunidade ideal. Afinal, os compromissos financeiros continuam chegando, não é mesmo?

Em algum momento da vida, muitas pessoas precisam ou precisarão recorrer a esse tipo de vaga. Pode ser que tenham perdido o emprego de forma inesperada ou que o mercado de trabalho esteja desafiador. No entanto, o emprego paliativo também pode ser útil quando alguém opta por pedir demissão.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Muitas vezes é nele que você vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez e consolidar sua transição de carreira. É com ele que você vai voltar para o mercado depois de um tempo fora, é através dele que você vai conseguir sair mais rápido de um emprego tóxico, vai fazer novos contatos, conhecer pessoas, aprender coisas novas”, explica Mariana.

No entanto, é fundamental não se acomodar nessa situação temporária. Mariana ressalta a importância de continuar em busca da vaga ideal. Assim que conquistar essa oportunidade, é essencial agradecer pela experiência adquirida no emprego paliativo, seguir em frente e permitir que outra pessoa ocupe essa posição.

Embora o emprego paliativo possa não ser o sonho profissional, ele pode ser uma etapa valiosa em sua jornada. Aproveite para desenvolver habilidades, estabelecer contatos e crescer em conhecimento. Mantenha sempre o foco na busca pela oportunidade que realmente corresponde aos seus objetivos e aspirações.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado