Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Beto Studart recebe título Honoris Causa da UFC nesta quinta (20)

Foto: Grupo BSPAR

Nesta quinta-feira (20), às 19h, a Universidade Federal do Ceará (UFC) realizará uma solenidade especial, no auditório da reitoria, para conceder o título de Doutor Honoris Causa ao empresário Beto Studart, presidente da BSPar.

O título Honoris Causa foi aprovado pelo Conselho Universitário da UFC em fevereiro deste ano, a pedido do reitor Cândido Albuquerque, e recebeu o apoio de 27 votos a favor. O conselho destacou as significativas contribuições de Beto Studart para o desenvolvimento da universidade durante sua gestão como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), período em que buscou estreitar os laços entre o mundo empresarial e o cenário acadêmico.

A entrega do título Honoris Causa é uma forma de reconhecimento da Universidade Federal do Ceará ao importante trabalho e dedicação de Beto Studart para o progresso da instituição acadêmica e do desenvolvimento do estado do Ceará. A solenidade é um momento especial para celebrar essa notável trajetória e destacar a relevância de suas ações para a comunidade universitária e o crescimento da região.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A concessão dessa honraria coloca Beto Studart na companhia de outras personalidades ilustres que também receberam o título Honoris Causa da UFC, como a escritora Rachel de Queiroz (13 de agosto de 1981), o médico Adib Jatene (30 de junho de 1992) e o cantor Chico Buarque (23 de novembro de 1998).

Além de ser o presidente da BSPar, Beto Studart é conhecido por sua atuação em diversos negócios nas áreas imobiliária, financeira, de tecnologia da informação e tecnologia médica. Entre os anos de 2014 e 2019, ele assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), onde exerceu papel fundamental na aproximação do setor empresarial com a universidade.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado