Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Mercado Livre impulsiona lucro em 2T23 de 113%

Mercado Livre deve contratar 14 mil funcionários em sete países
Foto: Divulgação

O Mercado Livre (MELI34) registrou um impressionante crescimento de 113% em seu lucro líquido no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando a marca de 261,9 milhões de dólares. Esse aumento é resultado do contínuo crescimento das receitas em sua plataforma de comércio online e da notável melhora nas operações de seu setor financeiro, conforme relatório divulgado pela empresa nesta quarta-feira.

André Chaves, vice-presidente sênior de estratégia, desenvolvimento corporativo e relações com investidores do Mercado Livre, compartilhou: “Este resultado é notavelmente consistente em várias unidades de negócios e regiões geográficas, demonstrando a solidez de nossas operações”, em entrevista à Agência NotíciaGlobal.

No que diz respeito ao resultado operacional, medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), o valor atingiu 558 milhões de dólares no período de abril a junho, apresentando um crescimento anual de 123,7% em dólar. Analistas estimavam um EBITDA de 505,4 milhões. Além disso, a margem EBITDA expandiu de 9,6% no mesmo trimestre do ano anterior para 16,3%, em comparação com os 11,2% registrados no primeiro trimestre de 2023.

André Chaves destacou que o aumento da margem operacional é resultado de diversos fatores, incluindo o aumento das vendas na plataforma, o crescimento das soluções de pagamento e a melhoria do perfil de risco das operações de crédito. Olhando para o futuro, Chaves afirmou que a empresa continua comprometida em aumentar a rentabilidade, buscando um equilíbrio entre investimentos de curto e longo prazo, ao mesmo tempo em que almeja o crescimento das margens.

No trimestre em análise, a receita líquida total atingiu 3,4 bilhões de dólares, apresentando um crescimento constante de 57,3%, impulsionado pelo aumento significativo do número de usuários ativos, que cresceu 29% em relação ao ano anterior, totalizando 108,6 milhões, conforme anunciado pela empresa. No âmbito do comércio eletrônico, a receita líquida alcançou 1,9 bilhão de dólares, um crescimento anual de 64,8%, enquanto o volume total de vendas, medido pelo indicador GMV, atingiu 10,5 bilhões de dólares, representando um aumento notável de 47,2%.

“Nosso crescimento, que no ano passado estava em torno de 20%, acelerou significativamente, com cerca de 20% atribuídos ao ganho de participação de mercado e melhoria de produtos. A porção restante desse crescimento, que vai de 20% a 25%, é um reflexo das demais áreas do nosso negócio em um cenário de mercado desafiador”, acrescentou Chaves.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas