Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vendas de veículos novos tem maior nível desde 2020; alta de 23,98% em Julho

(Foto: The Lazy Artist Gallery/Pexels)

As vendas de veículos de carro novo no Brasil atingiram em julho o maior volume dos últimos dois anos e meio, com um total de 225,6 mil unidades vendidas, segundo balanço divulgado pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias de automóveis. Esse aumento reflete as entregas de carros comercializados com descontos patrocinados pelo governo federal.

Desde dezembro de 2020, quando foram emplacados 244 mil veículos no país, não se observava um número tão expressivo. Na comparação com junho, as vendas aumentaram 19%. Já em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 23,98%, impulsionado por um programa federal de subsídios, que já foi concluído.

De janeiro a julho, as vendas de veículos novos no Brasil acumulam crescimento de 11,3%, chegando a 1,22 milhão de unidades. Os descontos concedidos pelo governo se encerraram na primeira semana de julho, mas aproximadamente 79 mil veículos vendidos em junho foram incluídos nas estatísticas do mês seguinte.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em julho, o Volkswagen Polo foi o carro mais vendido, com mais de 16 mil emplacamentos. Entre os três modelos mais emplacados do país, nenhum vendeu menos de 10 mil carros. O segundo lugar ficou com o Hyundai HB20 (12.126), e o terceiro com a Fiat Strada (10.387), o automóvel mais vendido do ano até o momento.

A Volkswagen também teve destaque com o T-Cross, o SUV mais comercializado no período, com 8.553 vendas, superando o Nivus, outro modelo da marca, que fechou o mês com 6.498 unidades vendidas.

Segundo especialistas do setor, esses números refletem o resultado das políticas de incentivo do governo e o vigor renovado do mercado automobilístico brasileiro, trazendo otimismo para os fabricantes e concessionárias à medida que a economia continua a se recuperar.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado