No próximo dia 31 de agosto, está programado o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda, que irá beneficiar os contribuintes que não se enquadram em categorias prioritárias. Esse lote dá continuidade ao fluxo iniciado com o terceiro lote de restituições.
A possibilidade de verificar a inclusão nesse novo lote será disponibilizada a partir do dia 24 de agosto, uma semana antes do efetivo pagamento, que ocorrerá na quinta-feira seguinte. A quantidade de beneficiados que serão contemplados ainda não foi divulgada pela Receita Federal.
De acordo com a Receita, o quarto lote contemplará:
1. Contribuintes sem prioridades legais ou vantagens específicas determinadas pelo órgão para o período fiscal de 2023;
2. Contribuintes que estiveram retidos para revisão ou que tenham entregado ou corrigido suas declarações após os lotes já liquidados.
A Receita Federal esclarece: “Em essência, todos os contribuintes com prioridades já foram beneficiados nos lotes anteriores. No entanto, é possível que existam aqueles que tenham sido retidos para revisão ou que tenham entregado ou corrigido suas declarações após os lotes iniciais. Em resumo, os contribuintes com prioridades, que não foram retidos para revisão e que apresentaram suas declarações até 10 de julho, já tiveram suas restituições processadas nos três lotes iniciais”, afirma em comunicado oficial.