Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Desemprego no Reino Unido sobe no 2T23

Foto: Pexels

A taxa de desemprego no Reino Unido teve um avanço de 0,3 ponto percentual, chegando a 4,2% durante o trimestre que abrangeu os meses de abril a junho. Segundo o relatório divulgado pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS), esta terça-feira (15), a alta no desemprego, atingindo o seu nível mais elevado desde outubro de 2021, foi impulsionada por indivíduos desempregados por até 6 meses.

Paralelamente, o crescimento anual dos salários regulares (excluindo bônus) alcançou 7,8% no segundo trimestre de 2023, representando a taxa de crescimento mais expressiva desde 2001. Considerando os bônus, a expansão média dos rendimentos atingiu 8,2%.

Em termos reais, ou seja, ajustados pela inflação, o crescimento anual total e regular dos pagamentos registrou um aumento de 0,5% no último ano para a remuneração total, enquanto para a remuneração regular esse aumento foi de 0,1%.

Além disso, a taxa de inatividade econômica no país apresentou uma diminuição de 0,1 ponto percentual durante o trimestre, situando-se em 20,9% entre os meses de abril e junho. Este cenário reflete uma tendência de movimentação no mercado de trabalho e na economia do Reino Unido.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas