Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

EUA focará em manufatura para se fortalecer

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
(Imagem: The White House)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou a contínua dedicação do país em fortalecer sua capacidade manufatureira, buscando afirmar uma posição de liderança global na atividade industrial, a qual, segundo ele, havia sido negligenciada anteriormente.

Durante um discurso proferido nesta terça-feira(15), o presidente ressaltou os impactos positivos de seu programa econômico, conhecido como Bidenomics, que tem gerado um significativo aumento de investimentos tanto na área de manufatura quanto em fontes de energia limpa.

Biden declarou de forma enfática: “Chegou o momento de promover a produção nacional em solo americano”. Ele compartilhou a informação de que, desde o início de seu mandato, mais de 3 bilhões de dólares em investimentos privados foram canalizados para impulsionar a manufatura e o desenvolvimento de tecnologias de energia sustentável.

“Não há qualquer impedimento que determine que os Estados Unidos não possam desempenhar um papel de liderança na indústria manufatureira global”, afirmou Biden, reforçando seu compromisso com a revitalização desse setor crucial para a economia do país.

Além disso, o presidente realçou a progressão do mercado de trabalho nos Estados Unidos durante seu mandato, afirmando: “Nos últimos dois anos, geramos mais postos de trabalho do que qualquer outro presidente em um período de quatro anos.” Ele também pontuou que os salários estão crescendo em ritmo mais acelerado do que a inflação, evidenciando avanços significativos na estabilidade econômica interna.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas