Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Após blecaute, ONS reduz carga de linhas no país

(Foto: Divulgação)

Após o blecaute da última terça-feira (15), que afetou 25 estados e o Distrito Federal, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) anunciou ter reduzido a carga das linhas de transmissão e adiado as manutenções programadas como medida para assegurar o abastecimento de energia.

Tais informações foram registradas no SInforme Preliminar de Interrupção de Energia no Sistema Interligado Nacional – IPIE), o primeiro comunicado emitido pelo ONS após o incidente do blecaute, e que servirá como referência para a análise conclusiva.

“No momento presente, o sistema está sendo operado de maneira mais conservadora visando garantir a segurança do fornecimento, conforme estipulado nos Protocolos de Rede. Entre as providências tomadas pelo Operador, estão a diminuição da carga nas linhas de transmissão e a postergação das manutenções programadas”, informou o comunicado veiculado na quinta-feira (17).

O ONS destaca que o relatório pormenorizado a respeito das causas subjacentes à interrupção no fornecimento de energia será finalizado em um prazo de 45 dias úteis. No dia 25 de agosto, está programada a primeira reunião, na qual estarão presentes o Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e os agentes do setor, com o objetivo de avaliar as informações levantadas até o momento e dar início à elaboração do relatório. O segundo encontro está agendado para o dia 1º de setembro.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas