Cade aprova criação de joint venture entre Sodexo e Santander

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concedeu aprovação sem restrições para a criação de uma joint venture entre Sodexo Brasil e Santander Brasil, visando à oferta de vale-benefícios. A decisão foi registrada em um despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (22).

Ambas as empresas comunicaram ao Cade que a nova empresa terá um foco inicial na disponibilização de vale-incentivos e vale-benefícios, abrangendo categorias como vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, vale-presente, vale-mobilidade e outros produtos semelhantes utilizados como benefícios para os funcionários. O parecer sobre o negócio menciona que, posteriormente, a empresa poderá desenvolver outros produtos ou combinações além dos explicitamente citados no acordo de joint venture.

Em um comunicado relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em julho, o Santander ressaltou que a joint venture será estabelecida por meio da contribuição da Ben Benefícios e Serviços Instituição de Pagamento, sua subsidiária que atua no setor de benefícios, e através de uma concessão de direitos exclusivos de uso do canal de distribuição do Santander à Sodexo Pass do Brasil, que atualmente é detida integralmente pelo Grupo Sodexo.

Consequentemente, a Sodexo Brasil será a entidade que conduzirá a joint venture, na qual o Santander e o Grupo Sodexo terão inicialmente participações de 20% e 80%, respectivamente.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado