Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

BNDES: Presidente propõe “Desenrola Empresa” para transformar dívidas em investimentos

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, apresentou na sexta-feira (25), durante evento com empresários, uma proposta para a criação do “Desenrola Empresa”, uma iniciativa que visa transformar dívidas de empresas em investimentos no Brasil.

A ideia por trás dessa medida é aliviar o setor privado e, ao mesmo tempo, estimular investimentos. Ele explicou que se as empresas não pagam, isso fica no passivo e elas não conseguem ter financiamento porque tem um passivo fiscal gigantesco. “Vamos transformar um pedaço dessa dívida em investimento, em PAC, em política industrial e alavancar o desenvolvimento do país. Nós precisamos de um Desenrola Empresa. Quem sabe a dívida ativa poderia vir nessa direção”, ressaltou o presidente do BNDES.

A proposta busca aproveitar a dívida ativa das empresas, que atualmente é de proporções expressivas. A criação do “Desenrola Empresa” poderia impulsionar a retomada econômica ao permitir que parte dessas dívidas seja convertida em investimentos em áreas como infraestrutura, política industrial e outros setores estratégicos.

No entanto, a viabilidade e os detalhes da proposta ainda precisam ser discutidos e avaliados pelas autoridades competentes.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas