Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Maiores de 50 anos passam a buscar por Cursos Técnicos

Imagem: Freepik

Em um reflexo das mudanças socioeconômicas e ao crescimento das vagas formais de emprego, um recente levantamento realizado pelo SENAI apontou o crescente interesse em cursos profissionalizantes. Ao todo, 66.431 brasileiros, com idade superior a 50 anos, se matricularam em algum, representando um aumento de 2% em comparação ao período anterior.

Os cursos mais buscados por esse público são variados, refletindo uma busca pela diversificação de habilidades. Entre os destaques estão as áreas de Costureiro Industrial, Confeiteiro e Segurança em Instalações e Serviços em eletricidade. Curiosamente, quase 60% dos estudantes optam por cursos de especialização e aperfeiçoamento, que possuem duração mais compacta, permitindo uma conclusão mais ágil.

Especialistas identificam que esse movimento está ligado ao envelhecimento da população e às recentes modificações nas regras de aposentadoria. Muitas pessoas estão buscando manter-se economicamente ativos para manter a qualidade de vida, bem como contribuir para a renda familiar.

Publicidade

De acordo com o gerente-executivo de Educação da Fiep, Sidinei Rossi, comentou: “Nós estamos logicamente vivendo mais tempo e com isso trabalhando por mais tempo para se manter, tanto de fazer a sua manutenção, quanto a manutenção da renda familiar”

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado