Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Intel lança nova geração de processadores com foco em desempenho

EUA investiga chip da Huawei
Imagem:Pexels

Nessa semana, a Intel divulgou detalhes adicionais sobre a próxima geração de sua linha de produtos Intel Xeon. A grande novidade dessa geração são as arquiteturas Efficient-core e Performance-core. A empresa enfatiza que essas inovações trarão simplicidade e flexibilidade aos clientes por meio de uma arquitetura de hardware compatível e um conjunto de software otimizado.

Lisa Spelman, vice-presidente corporativa da Intel, compartilhou sua empolgação: “Esse é um momento empolgante para a Intel e sua linha Xeon. Recentemente, liberamos nosso milionésimo Xeon de 4ª geração, nosso Xeon de 5ª geração será lançado no quarto trimestre de 2023. Nosso portfólio de produtos para data centers provará ter uma força na indústria em 2024.”

Durante o evento Hot Chips, a Intel destacou que tanto o P-core quanto o E-core compartilham propriedade intelectual, firmware e pilha de software de sistema operacional. Além disso, esses componentes contarão com DDR mais rápida e novos DIMMs de rank multiplexado com grande largura de banda.

Publicidade

Os processadores Intel Xeon de 5ª geração já estão em fase de testes e têm previsão de lançamento para o quarto trimestre de 2023. Os modelos Sierra Forest devem ser entregues no primeiro semestre de 2024, seguidos pelas versões Granite Rapids.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado