Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Polêmica: Tesla processa Bingling por violação de segredo tecnológico

Tesla Model 3 (Foto: Divulgação)

A Tesla se encontra no epicentro de uma nova controvérsia jurídica, confrontando a Bingling Intelligent Technology, uma empresa chinesa de destaque no setor de desenvolvimento de chips, com alegações sérias de infração de direitos de propriedade intelectual e práticas de concorrência desleal.

A base da montadora norte-americana sediada em Shanghai deu início a um processo judicial contra a empresa chinesa Bingling, acusada de violar segredos tecnológicos e se envolver em disputas de concorrência desleal, conforme publicado pelo Shanghai Securities Journal. A Bingling, com sede em Changzhou, província de Jiangsu, terá seu caso julgado no tribunal de propriedade intelectual de Xangai, de acordo com a matéria.

Xiaomi

Publicidade

A Bingling possui uma parcela de seu capital nas mãos de uma unidade de fundos de investimento da Xiaomi, que detém cerca de 11,9% da empresa, conforme informação revelada através da plataforma de dados de negócios chinesa, Tianyancha.

Repercussões

A Tesla, sob a liderança do bilionário Elon Musk, manifesta preocupação de que as ações da Bingling possam resultar no vazamento de tecnologia vital e na apropriação indevida de segredos comerciais, uma situação que tem potencial para comprometer gravemente sua posição e interesses comerciais no mercado.

Especialidades da Bingling

A empresa chinesa Bingling é especializada no desenvolvimento de chips de circuitos integrados e na fabricação de componentes automotivos, sendo reconhecida principalmente por seus sensores de gerenciamento de energia eficiente. Estes produtos são cruciais para otimizar sistemas de bateria e módulos de energia em veículos de nova geração, oferecendo melhor eficiência energética e segurança aprimorada.

Julgamento

O processo movido pela unidade de Xangai da Tesla contra a Bingling está agendado para ser julgado no próximo dia 10 de outubro.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado