Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Tesla é investigada por projeto secreto de Musk

Foto: Wikipedia

Promotores da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, sigla em inglês) iniciaram uma investigação sobre a Tesla em relação ao uso de recursos da empresa em um projeto secreto descrito como uma casa para o CEO Elon Musk. A casa está localizada perto de Austin, Texas. A investigação também inclui a possível utilização inadequada de recursos da Tesla para este fim.

Ainda não houve divulgação dos detalhes financeiros do projeto, mas membros do conselho da Tesla já analisaram a questão anteriormente. Além disso, a SEC abriu uma investigação civil relacionada ao assunto.

Esta investigação está em estágios iniciais e ainda não resultou em acusações formais. Os promotores estão procurando informações sobre benefícios pessoais concedidos a Musk, e o montante gasto no projeto secreto, bem como sua finalidade.

Além disso, a investigação também abrange a autonomia dos veículos elétricos da Tesla, que, em alguns casos, não atingiram as estimativas anunciadas pela empresa.

A Tesla tem sido alvo de investigações e controvérsias nos últimos tempos, incluindo preocupações com a segurança de seus sistemas de direção assistida. Ganhou repercussão o caso de acidente fatal com dos carros da marca, no Modelo S. O CEO Musk solicitou a um tribunal de recursos do Estado da Flórida que derrube a ordem de juiz que o chamaria para interrogatório por homicídio culposo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado