Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Briga Tecnológica: EUA investiga novo Smartphone Chinês

EUA investiga chip da Huawei
Imagem:Pexels

O governo dos Estados Unidos investiga de perto o Huawei Mate 60 Pro, o mais recente smartphone chinês com seu chip tecnologicamente avançado, o Kirin 9000s 5G. Essa investigação levantou dúvidas sobre como a Huawei conseguiu desenvolver um chip de alta qualidade, considerando os esforços anteriores dos EUA para restringir o acesso da China à tecnologia de chips estrangeira.

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, expressou preocupações durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca essa semana, afirmando que os Estados Unidos, investiga “mais informações sobre seu caráter e composição” para determinar se a Huawei contornou as restrições americanas às exportações de semicondutores.

Em 2019, o governo dos EUA proibiu as empresas norte-americanas de venderem software e equipamentos à Huawei. Além disso, impôs restrições aos fabricantes internacionais de chips que utilizam tecnologia fabricada nos EUA e mantêm parcerias com a empresa chinesa.

Publicidade

A surpreendente tecnologia do Huawei Mate 60 Pro e as dúvidas sobre sua origem colocaram em evidência as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, especialmente no setor de tecnologia, onde ambos os países buscam liderança e inovação.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado