Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mastercard e ClearSale tentam reduzir contestação de compras

(Foto: Pixabay/Pexels)

A Mastercard e a ClearSale, especialista em soluções antifraude, unem forças para aprimorar o processo de contestação de compras, conhecido como “chargeback”. A parceria visa fornecer mais informações aos elos da cadeia, reduzindo os custos relacionados a estornos.

Em muitos casos, as contestações de compras não estão ligadas a fraudes reais. Com o acesso a mais informações sobre as transações, a expectativa é reduzir os estornos em até 50%. Atualmente, quando um cliente questiona uma compra junto ao banco, o comerciante acaba sendo prejudicado em cerca de 80% das situações. A solução proposta não só beneficia os estabelecimentos comerciais, mas também os usuários e os bancos emissores.

Quando um cliente entra em contato com o banco para contestar uma transação, o banco possui diversos dados, mas muitas vezes não tem detalhes específicos sobre aquela transação, que estão com o varejista. A ideia é que a Mastercard e a ClearSale atuem como intermediárias, mantendo a proteção de dados pessoais, para esclarecer dúvidas do consumidor antes que ele inicie formalmente o processo de “chargeback”.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Ambas as empresas já têm presença na área, mas essa parceria amplia sua escala. A ClearSale conta com aproximadamente 100 mil clientes, principalmente varejistas de comércio eletrônico, mas também inclui instituições financeiras e outras empresas. A Mastercard traz sua expertise principalmente do setor financeiro, mas também agrega varejistas à base.

A contestação de compras é uma das principais complexidades operacionais enfrentadas pelos bancos nas operações com cartão, e a visibilidade aprimorada nas transações simplificará os processos, permitindo que os emissores ajudem a reduzir os estornos indevidos.

O produto já conta com a participação de três dos cinco maiores bancos do país. A expectativa é que a solução esteja plenamente disponível antes da Black Friday e será aplicável a transações envolvendo diversas bandeiras.

Essa parceria está alinhada com a estratégia da Mastercard de fortalecer sua atuação no campo de soluções antifraude e dados. Somente nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de US$ 5 bilhões globalmente em empresas de cibersegurança.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado