Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Investir em postos de gasolina nos EUA: guia para brasileiros

(Foto:Sérgio Souza/Pexels)

Nos últimos tempos, uma forma de investimento tem chamado a atenção de muitos brasileiros – a aquisição de postos de gasolina nos Estados Unidos. Este tipo de investimento, que promete segurança, boa rentabilidade e uma gestão relativamente simples, tem se destacado como uma excelente opção para quem busca diversificar sua carteira de investimentos.

A grande atração desse tipo de investimento está na sua facilidade de administração e na possibilidade de obtenção de visto. Um posto de gasolina médio, operando com 10 bombas e funcionando 24 horas por dia, necessita de apenas uma equipe enxuta de 5 funcionários, já que nos EUA, diferentemente do Brasil, é o próprio motorista quem realiza o abastecimento.

O Processo de Compra

Publicidade

Investir em um posto de gasolina nos EUA não é uma tarefa complexa. O processo inclui diversas etapas como avaliação da propriedade, negociação do preço, inspeções necessárias e a conclusão do processo através de um contrato de venda legalmente válido. Em muitos casos, o investidor opta por adquirir o fundo de investimento ao invés do imóvel físico, tornando a gestão ainda mais simples.

Visto de Investidor

Uma das vantagens significativas desse tipo de investimento é a possibilidade de obtenção de visto. O investimento pode facilitar a obtenção de dois tipos de vistos: o E2 (Visto de Investidor), que é aplicável a cidadãos com nacionalidades como italiana ou alemã, mas não é válido para brasileiros. Este visto, embora não possa ser convertido em um Green Card, permite que o detentor resida legalmente nos EUA por vários anos.

O investimento inicial para este tipo de empreendimento começa em torno de 250 mil dólares. Com este capital, o investidor pode firmar contratos de longa duração (mínimo de 10 anos) com grandes corporações petroleiras. Graças às leis trabalhistas flexíveis dos EUA, até mesmo uma estrutura mínima pode gerenciar um posto de gasolina com eficiência.

Se você está considerando diversificar seus investimentos e explorar novas fronteiras, investir em postos de gasolina nos EUA pode ser uma opção valiosa a ser considerada.

Confira Vídeo:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado