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Piraquê, da M. Dias Branco, é destaque no Kantar Brand Footprint 2023

Nos últimos meses, o Brasil presenciou uma retomada significativa no consumo em geral, com números que superam os registrados antes da pandemia. A nova edição da Kantar Brand Footprint 2023, publicada exclusivamente pelo Meio & Mensagem, evidencia essa tendência, apontando um aumento de 12% quando comparado ao primeiro trimestre de 2020. Este incremento é impulsionado, em grande parte, pelo crescimento de 18% no consumo dentro dos lares. Por outro lado, o consumo em ambientes externos, ou seja, fora de casa, apresentou uma expansão mais modesta, registrando um aumento de 1%.

Neste cenário de recuperação, o estudo da Kantar se debruçou sobre o comportamento de compra dos brasileiros no começo deste ano. Foram pesquisados 4.105 consumidores de sete regiões metropolitanas (Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre), que representam 47 milhões de consumidores. Mais de 160 marcas foram analisadas através da métrica Consumer Reach Point (CRP), que considera a penetração e a frequência de interações com cada marca em um ano.

A pesquisa revelou que várias marcas conseguiram atrair novos consumidores e aumentar a frequência de compra. Entre as 50 principais marcas, 17 mostraram progresso tanto em penetração quanto em frequência. De forma geral, o CRP destas marcas cresceu 6,7%, com essas 17 marcas sendo majoritariamente responsáveis por esse aumento, que atingiu 7,4%.

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Maior destaque no consumo fora do lar

Diversas marcas ganharam terreno no ambiente externo, sobretudo aquelas que são preferência entre os jovens em momentos de socialização. Um dos principais destaques foi a Piraquê, pertencente à M. Dias Branco, que apresentou um crescimento considerável de 49,7% no CRP, conseguindo atingir todas as classes sociais e expandindo sua presença em diferentes ocasiões de consumo. Marcas como Bis, Nestlé e Red Bull também mostraram um bom desempenho no ranking, sendo bastante influenciadas pelas preferências da geração Z.

O relatório Kantar 2023 demonstra que o mercado está em constante evolução, com várias marcas conseguindo se adaptar e prosperar diante das mudanças nas preferências dos consumidores. O estudo evidencia que estratégias bem planejadas e comunicação eficiente serão fatores decisivos para o sucesso no mercado atual.

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