Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Consumidores planejam gastos na Black Friday

(Imagem: Gonghuimi/Pixabay)

Os consumidores brasileiros estão prontos para fazer da Black Friday deste ano um evento de grandes gastos, conforme aponta um levantamento realizado pela Méliuz. Segundo a pesquisa, que ouviu mil usuários da plataforma, 17% planejam investir entre R$ 1 mil e R$ 3 mil, enquanto 14,2% têm a intenção de desembolsar mais de R$ 3 mil em compras. Além disso, 11,9% estão dispostos a investir entre R$ 500 e R$ 1 mil.

Essas projeções representam um impulso significativo para o setor varejista, que enfrentou um declínio de 23% no faturamento da data no ano passado. A pesquisa também revelou um aumento de 4% na porcentagem de consumidores ansiosos para aproveitar as ofertas, atingindo a marca de 95,2%.

Dentre os produtos mais cobiçados na Black Friday, destacam-se eletrônicos (49,2%), eletrodomésticos (44,8%), roupas (30,8%), acessórios e calçados (27,7%), perfumes e cosméticos (21,5%), móveis e decorações (16,3%), livros (15,4%), alimentos e bebidas (14,8%), viagens (11,3%) e jogos (9,5%).

O canal de compra também está definido: 98% dos participantes planejam efetuar suas aquisições online, valorizando fatores como preço competitivo e conveniência.

Embora a data esteja a mais de dois meses de distância, 39,2% dos entrevistados já deram início à busca por preços. Além disso, 20,4% pretendem começar suas pesquisas um mês antes.

Esse comportamento antecipatório reflete o que foi observado em 2022. De acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen, enquanto as vendas na semana da Black Friday apresentaram queda no ano passado, o período de “esquenta”, entre outubro e novembro, registrou um crescimento de 8% em relação a 2021.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado