Visita de Vagner Freitas à FIEC ressalta impacto industrial cearense

Na terça-feira (17/10), a Casa da Indústria sediou um encontro entre o industrial Ricardo Cavalcante, presidente do Sistema FIEC, e Vagner Freitas, Presidente do Conselho Nacional do SESI. O encontro contou com a presença de Fanie Ofugi Rodrigues Miranda e Ricardo Melo, responsáveis por Planejamento, Gestão e Fiscalização no SESI.

Ricardo Cavalcante fez uma apresentação abordando as ações do Sistema FIEC, enfocando sua resposta durante a pandemia. Ele expressou satisfação em receber Freitas, mencionando o trabalho intenso do presidente percorrendo federações em todo o país.

Vagner Freitas, por sua vez, evidenciou a relevância do Ceará e expressou seu desejo de replicar experiências do estado em outras regiões do Brasil.

Durante a reunião, outros membros da FIEC e do SESI estiveram presentes, como Paulo André Holanda e Sérgio Lopes. Eles também visitaram o Museu da Indústria, onde assistiram a apresentações focadas em Saúde, Educação e Planejamento.

Na parte da tarde, a comitiva foi ao Centro de Inovação do SESI e ao Instituto SENAI de Tecnologia, explorando iniciativas como o aplicativo Retina Fácil e o capacete Elmo, instrumento vital no combate à Covid-19. Carlos Egberto, gerente das unidades, enfatizou a sinergia entre SESI e SENAI, resultando em inovações significativas.

Ao final da visita, Vagner Freitas elogiou as estruturas, as equipes e os projetos desenvolvidos no Ceará, reforçando a necessidade de uma indústria forte para o crescimento do país.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?