Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Calor intenso em São Paulo causa apagões

São Paulo enfrenta apagões após registrar 37,4ºC. O aumento no uso de ar condicionado sobrecarrega o sistema, deixando áreas cruciais sem luz. A ISA CTEEP reporta elevações abruptas na carga, enquanto a Enel atribui o problema a ocorrências externas no Sistema Interligado Nacional.
Foto: Kaique Rocha/Pexels

São Paulo começou a semana registrando 37,4ºC. A cidade enfrentou apagões em pontos cruciais nesta segunda-feira (13). O aumento no uso de ar condicionado e ventiladores afetou a Avenida Paulista e a região da Avenida Luís Carlos Berrini, na Zona Sul, deixando prédios sem luz devido à sobrecarga do sistema.

A ISA CTEEP, responsável pela transmissão de energia em 94% do estado, relatou elevações abruptas na carga, especialmente na região da Av. Faria Lima. A Enel, distribuidora de energia, aponta ocorrências externas no Sistema Interligado Nacional como causa.

Na semana passada, após o temporal, milhares ficaram sem luz. Com a cidade registrando seu dia mais quente, as distribuidoras tomaram medidas operativas, mas as causas estão em análise. A Enel afirma que o fornecimento foi impactado por ocorrências externas. Este é o segundo maior calor da história medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia, com a maior temperatura de 37,8ºC em 2014. O recorde de calor para novembro é de 37,4ºC, o mais alto em 19 anos, superando os 35,3ºC de 2019.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado