Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Expectativa nos EUA com a divulgação do CPI e impactos nas políticas do Fed

(Imagem Fonte: DALL-E)

Nesta terça-feira (14), véspera de feriado no Brasil, os mercados financeiros dos Estados Unidos apresentam uma tendência positiva, antecipando a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de outubro. Este indicador, embora não seja o principal referencial do Federal Reserve, é vital para fornecer insights sobre a direção da economia americana.

A expectativa do mercado é de um aumento de 0,3% no CPI mensal e um acúmulo de 3,3% no ano. Se estas projeções se confirmarem ou superarem as expectativas, poderá haver uma interpretação de que o Federal Reserve pode pausar seu ciclo de aperto monetário. Recentemente, Jerome Powell, presidente do Fed, durante um discurso no Fundo Monetário Internacional (FMI), alertou sobre a possibilidade de novos aumentos nas taxas de juros nos Estados Unidos, mesmo com a inflação mostrando sinais de desaceleração.

Os investidores de Wall Street, assim, mantêm-se atentos a qualquer sinalização dos membros do Fed ao longo do dia, enquanto as bolsas internacionais e os futuros de Wall Street operam positivamente.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Diante dos recentes dados do CPI nos EUA, o mercado financeiro se encontra em um ponto crucial. Aumentos no CPI podem sinalizar continuidade do aperto monetário pelo Fed, apesar de sinais de desaceleração inflacionária. Como banqueiro, acredito que prudência e análise cuidadosa são vitais neste momento. Os investidores devem estar atentos às movimentações em Wall Street e aos sinais do CPI e do Fed”, disse o ex-banqueiro Geldo Machado, controlador do grupo financeiro Valorize Cred e presidente do SINFAC (CE.PI.MA.RN)

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado