Aumento nas mensalidades escolares supera inflação

Material escolar
Foto: Laura Riviera/Unsplash

Em 2024, os pais enfrentarão um aumento nas mensalidades escolares. As escolas privadas em todo o Brasil planejam reajustes que excedem a inflação estimada, segundo um estudo da Explorar, parte do Grupo Rabbit especializado em dados educacionais.

Um levantamento realizado com 800 escolas demonstra um aumento médio de 9,2% nas mensalidades, acima da inflação projetada. Christian Rocha, diretor do Grupo Rabbit, explica que este aumento reflete a necessidade de compensar os custos operacionais, investimentos futuros e o reajuste salarial dos professores.

Durante a pandemia, muitas instituições reduziram as mensalidades devido às aulas remotas, mas agora buscam a recuperação financeira. Segundo o Grupo Rabbit, houve um desconto médio de 22% nas mensalidades durante a crise da COVID-19.

Além das mensalidades, os pais devem se preparar para o aumento no custo do material escolar. De acordo com o IBGE, nos últimos 12 meses, houve um aumento significativo nos preços dos itens de papelaria, incluindo cadernos e livros didáticos.

Este cenário desafia as famílias brasileiras, que já se acostumaram com aumentos anuais nas despesas escolares, mas agora enfrentam ajustes acima da média histórica.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado