Passagens aéreas baratas: Governo detalha planos

Foto: Lukas Souza/Unsplash

Nesta segunda-feira (18), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou uma série de medidas destinadas a reduzir os preços das passagens aéreas. Em uma conferência com representantes de Azul, Gol e Latam, Costa Filho expressou o compromisso do governo em enfrentar os desafios do setor aéreo pós-pandemia, visando tarifas mais acessíveis.

As companhias aéreas apresentaram seus planos de promoção. John Rodgerson, CEO da Azul, prometeu 10 milhões de assentos a preços reduzidos. Da mesma forma, Celso Ferrer, da Gol, anunciou 15 milhões de assentos com tarifas promocionais. Jerome Cadier, da Latam, focou em ofertas semanais com destinos a preços competitivos e melhorias no programa de fidelidade da empresa.

Embora não tenham sido reveladas medidas governamentais específicas sobre o querosene de aviação (QAV) e judicialização, Costa Filho enfatizou a redução recente de 19% no QAV e a continuidade de esforços para 2024. Ele também mencionou o programa Voa Brasil, que oferecerá tarifas especiais para aposentados e beneficiários do Prouni, além de futuros investimentos em infraestrutura aeroportuária.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado