Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Botafogo busca recuperação financeira; Vivo e Odebrecht entre credores

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas propôs uma recuperação extrajudicial, apresentando um plano para pagar cerca de R$ 405 milhões em dívidas. O clube sugere reduzir os débitos em 40% a 90% e estender os pagamentos por até 15 anos.

Entre os principais credores estão Vale, Telefônica Vivo, TAM e Novonor (que engloba Braskem e Odebrecht), além de outros nomes importantes como São Paulo Futebol Clube e a família Moreira Salles. As dívidas afetam significativamente a estabilidade financeira do clube.

Ações Recentes e Declarações do CEO

Recentemente, o Botafogo assinou um acordo para quitar dívidas trabalhistas de mais de R$ 144 milhões. O CEO Thairo Arruda enfatizou a importância deste processo para a recuperação do clube.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Estamos avançando em mais uma etapa para a equalização de todo o passivo do Clube Social. Depois do novo acordo sobre as dívidas trabalhistas ter sido homologado, trabalhamos com muita intensidade para solucionar também os débitos cíveis. Esse processo de recuperação é determinante para solucionarmos de uma vez por todas a sufocante dívida do clube e recolocarmos o Botafogo na trilha do sucesso que tanto merece”, disse o mandatário.

Contexto da Transformação em SAF

O clube, que se tornou uma SAF em março de 2022, enfrenta desafios financeiros, buscando soluções eficazes para suas dificuldades econômicas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado