Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

LG Brasil: retomada e novos rumos

LG Brasil: retomada e novos rumos
(Foto: LG Brasil/Reprodução)

A LG Electronics, uma das principais empresas de tecnologia do mundo, enfrentou um período de desafios no mercado brasileiro. Contudo, sob a liderança de Daniel Song, presidente da LG na América Latina, a empresa iniciou um processo de recuperação e inovação. Em uma entrevista ao Tecnoblog, Song detalhou as estratégias adotadas para a retomada da LG no Brasil.

“Passávamos por muita dificuldade entre 2021 e 2022. A rentabilidade não era boa. Conseguimos melhorar isso e voltamos ao saldo positivo. […] Foram várias mudanças com um só objetivo: aproximar a LG do consumidor brasileiro. Nós mudamos a nossa mentalidade”, afirmou Daniel Song. Como melhorias implementadas, Song citou investimentos em marketing, comércio e serviços. Além disso, estão a criação de uma divisão de Go-to-Market (GTM) e da operação LG Studio, voltada para a produção de conteúdo digital.

Dentre as estratégias implementadas pela empresa, a integração dos produtos é uma grande aposta. “Nós tradicionalmente éramos uma empresa que vendia uma máquina, um hardware. Daqui para frente, também queremos ser uma empresa relevante de software, de plataforma. Nós apostamos na conectividade entre os vários aparelhos”, explicou o executivo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Novos lançamentos da LG no Brasil

A LG também está preparando o lançamento do LG Family Club, um programa de fidelidade que oferece benefícios aos clientes, incluindo descontos e educação. Esse programa visa fortalecer o relacionamento com os consumidores e diferenciar a LG de seus concorrentes no mercado.

No segmento de televisores, a LG foca em melhorar sua linha de TVs OLED, que são consideradas um ponto forte da empresa. Nesta segunda-feira (8), a LG fez a apresentação oficial de sua nova TV OLED transparente, denominada Signature OLED. Este lançamento foi o destaque na conferência da empresa sul-coreana na CES 2024. Realizado anualmente em Las Vegas, Estados Unidos, o evento também foi palco para a LG anunciar outras inovações em áreas como Inteligência Artificial e Casas Conectadas, incluindo o lançamento do robô Smart Home AI Agent.

Além disso, a LG confirmou a chegada ao Brasil da sua TV OLED evo Z3. Este modelo, segundo informações da fabricante, é o primeiro do país a oferecer um painel OLED com resolução 8K. Disponível em uma versão de 77 polegadas, a TV integra o segmento premium da LG e se destaca por seu processador de inteligência artificial (IA). Lançada em 20 de dezembro de 2023, a TV OLED evo Z3 promete som imersivo e potente, e já está disponível para compra na loja oficial online da LG, com o preço de R$ 109.999.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado