Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Infosys anuncia aquisição da InSemi, líder em design de semicondutores

Foto: Divulgação

A Infosys (NSE, BSE, NYSE: INFY), empresa mundial em serviços digitais e consultoria, anunciou a aquisição da InSemi, uma líder em design de semicondutores e serviços incorporados. Esta movimentação estratégica marca um avanço nas capacidades de Engenharia de P&D da Infosys e reafirma seu comprometimento em impulsionar a transformação digital junto a seus clientes. A operação foi no valor de ₹ 280 crore (aproximadamente US$ 38 milhões).

InSemi: Uma Trajetória de Inovação e Crescimento

Fundada em 2013, a InSemi rapidamente se estabeleceu como uma força inovadora no mercado de semicondutores. Com uma equipe de mais de 900 especialistas, a empresa oferece um amplo leque de serviços, desde design eletrônico até automação e tecnologias embarcadas. Seu crescimento contínuo e abordagem ágil posicionam a InSemi na vanguarda da transformação tecnológica, atendendo setores como eletrônicos de consumo, automotivo e alta tecnologia.

Impacto da Aquisição: Ampliando Horizontes

Dinesh R, vice-presidente executivo e head de Co-Delivery da Infosys, destaca a importância deste investimento: “Com as demandas crescentes por IA, 5G, veículos elétricos e mais, a aquisição da InSemi é estratégica. Ela fortalece nossa liderança em Engenharia de P&D e nos permite oferecer soluções integradas e inovadoras aos nossos clientes.”

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Visão Chip-to-Cloud da Infosys

A colaboração com a InSemi acelera a estratégia Chip-to-Cloud da Infosys, integrando habilidades especializadas de design à IA e automação. Este acordo visa orquestrar o desenvolvimento de produtos de forma abrangente, desde a concepção até a entrega final, alinhando-se perfeitamente com os avanços em Inteligência Artificial, 5G, Realidade Virtual, IoT e dispositivos inteligentes.

Perspectivas dos Fundadores da InSemi

Shreekanth Sampigethaya e Arup Dash, co-fundadores da InSemi, expressaram entusiasmo com a união: “Nos últimos cinco anos, construímos uma base sólida na cadeia de valor de semicondutores. A parceria com a Infosys permite escalar nossas soluções, trazendo IA e Engenharia de P&D de ponta para um mercado global, criando novas oportunidades para nossas equipes.”

Aquisição e Futuro Promissor

A conclusão da aquisição está prevista para o quarto trimestre do ano fiscal de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento. Esta união promete abrir um novo capítulo na história da tecnologia de semicondutores, unindo duas potências em busca de inovação e excelência no setor.

Infosys é uma empresa indiana, sediada em Bangalore.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado