Embraer espera recorde de entregas do avião agrícola em 2024

Ipanema 203 - Foto: Site Embraer
Ipanema 203 - Foto: Site Embraer

A Embraer (EMBR3) está projetando alcançar um número recorde de entregas do avião agrícola Ipanema em 2024, impulsionada por um 2023 positivo, marcado pelo bom desempenho do setor agrícola. A empresa informou à Reuters, do site InfoMoney que pretende entregar 70 unidades do Ipanema em 2024. Cinco a mais, em comparação com as 65 entregues no ano anterior. Portanto, representa um novo recorde, superando a marca anterior de 67 aviões do modelo atingida em 2011.

A Embraer informou que vende cada unidade do Ipanema a um preço de tabela de 3,6 milhões de reais. As encomendas para o avião agrícola no ano passado também alcançaram um recorde de 70 unidades, em comparação com as 66 do ano anterior.

O sucesso do projeto dessa aeronave levou a Embraer a atingir uma conquista histórica em dezembro, com a marca de 1.600 unidades produzidas e entregues ao longo de cinco décadas de produção ininterrupta da aeronave, consolidando ainda mais a posição da Embraer no mercado de aviação agrícola.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado