Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Alerta para o consumidor brasileiro: impactos da guerra no oriente

Container -
Containres de produtos vindo da China (Foto: Unsplash)

Os ataques dos Houthis no Mar Vermelho afetam os preços dos fretes marítimos, com o índice Freightos Baltic registrando um aumento de 121,59% em menos de um mês. Portanto, o aumento ocorre devido à instabilidade na região e aos maiores custos operacionais devido ao desvio de rotas, evitando o Canal de Suez.

Além dos custos de combustível e mão de obra em alta, empresas de transporte internacional enfrentam desafios para garantir a eficiência no transporte de mercadorias. Os EUA e o Reino Unido realizam ataques contra os Houthis no Iêmen, logo, aumenta as tensões na região, tornando o cenário mais incerto.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

Especialistas em transporte marítimo alertam que as próximas semanas serão críticas. Portanto, as empresas brasileiras de transporte internacional aconselham reservas antecipadas de produtos asiáticos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Aumento dos produtos no Brasil:

Os aumentos nos preços dos fretes marítimos e dos custos de navegação podem impactar os brasileiros, já que muitos produtos do dia a dia, como itens de bazar, artigos de cama, mesa e banho, utensílios de cozinha, plásticos e vidros vem da China.

O preocupante aumento nas taxas de frete marítimo, que praticamente dobraram em menos de um mês, preocupa ainda mais devido já que muitos desses produtos no grupo “artigos de residência” do IPCA, o índice de inflação do Brasil, o que pode resultar em variações de preços.

Paralelamente, o mercado também está atento aos preços do petróleo continuam a subindo devido aos estoques existentes nos Estados Unidos. Afinal, o contexto gera incerteza em relação aos custos de vida no Brasil, com a possibilidade de produtos mais caros e pressões inflacionárias.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado