Bolsa de valores de países da União Europeia; confira como foi a terça

Bolsa união europeia
Imagem: Pexels

As bolsas de valores dos países da União Europeia enfrentaram mais um dia de queda, marcando o segundo dia consecutivo de perdas, à medida que a incerteza em relação à política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e o anúncio da Shell sobre a venda da subsidiária na Nigéria afetaram o sentimento dos investidores.

Londres, Inglaterra

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE-100 cedeu 0,48%, encerrando o dia em 7.558,34 pontos. As ações da petrolífera Shell também registraram queda de 1%. A empresa anunciou a venda da subsidiária de petróleo e gás na Nigéria a um consórcio de cinco empresas, a maioria delas locais, por um valor de até US$ 2,4 bilhões.

Afinal, a Shell foi uma das pioneiras nos negócios de petróleo e gás na Nigéria, mas enfrentou desafios, incluindo derramamentos de petróleo em terra devido a roubo, sabotagem e problemas operacionais, resultando em custosos reparos e litígios.

Madri, Espanha

Em Madri, o índice referencial Ibex 35 registrou uma queda de 0,82%, encerrando o dia em 9.994,10 pontos. Entretanto, o desempenho negativo foi influenciado pelas perdas de mais de 4% das empresas de energia renovável Solaria e Acciona.

Paris, França

O índice CAC-40 em Paris também apresentou queda, perdendo 0,18% e fechando o dia em 7.398,00 pontos.

Frankfurt, Alemanha

Na cidade de Frankfurt, o índice DAX terminou em baixa de 0,30%, atingindo 16.571,68 pontos. As ações da empresa alemã de roupas sofisticadas Hugo Boss sofreram uma forte queda de 9,83% após os resultados preliminares do quarto trimestre ficarem abaixo das expectativas dos analistas.

Milão, Itália

Em Milão, o índice FTSE MIB subiu ligeiramente, registrando um ganho de 0,03%. Assim, encerrou o dia em 30.337,62 pontos.

Lisboa, Portugal

No mercado de Lisboa, o índice PSI 20 caiu 1,35%, portanto, fechou o dia em 6.415,15 pontos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado