Uma funcionária da Stone, empresa de pagamentos, tornou-se o centro das atenções nas redes sociais após compartilhar vídeos em que aparece curtindo um bloco de Carnaval, nesta segunda (5). O detalhe curioso é que a funcionária publicou os vídeos no Instagram oficial da empresa, por engano, em vez de sua conta pessoal. O incidente chamou a atenção rapidamente. E, apesar de removerem os vídeos com rapidez, internautas fizeram capturas de tela, que se espalharam rapidamente pelo X (antigo Twitter).
Esta gafe resultou em uma onda de apoio dos internautas à funcionária, identificada como Desirée Barros. A repercussão foi tão positiva que nesta terça-feira (06), surgiu a ideia de criar um bloco de Carnaval chamado “Stone não demite”, em defesa de Desirée. Comentários e interações no X sugeriram que a situação, longe de prejudicar a funcionária, na verdade mostrou um lado mais humano e divertido da empresa.
Respondendo ao episódio, a Stone se pronunciou ainda na segunda-feira, destacando a importância de se apreciar momentos de alegria e descontração. Além disso, em nota, a empresa esclareceu que, embora o uso das redes sociais tenha sido indevido, Desirée não seria demitida. Enfatizou que erros acontecem e que o importante é a forma como se reage a eles, optando por uma abordagem leve e bem-humorada.
BOTA PRA GIRAR NO MODO STONE pic.twitter.com/mZjkSm9som
— Stone #BBB24 (@SejaStone) February 5, 2024
A própria Desirée fez questão de se manifestar sobre o ocorrido, garantindo aos seguidores que continuava fazendo parte da equipe da Stone. Com bom humor, referiu-se ao slogan da empresa, indicando que, na Stone, os contratempos são apenas oportunidades para “girar” a situação a favor.
🚨URGENTE: aproveitei que ainda tô logada na conta e vim trazer atualizações!!! pic.twitter.com/m3T6nYVc2m
— Stone #BBB24 (@SejaStone) February 5, 2024