Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Criptomoedas: Brasil aumenta 22 vezes o número de investidores

Criptomoedas
Foto: Kanchanara / Unsplash

Nos últimos quatro anos, o mercado de criptomoedas no Brasil passou por uma transformação impressionante. Sendo assim, houve um crescimento de 22 vezes no número de investidores. Em julho de 2023, de acordo com dados da Receita Federal apontaram que 4,1 milhões de pessoas físicas realizaram operações com ativos digitais, marcando um aumento no interesse de brasileiros por esse mercado em ascensão.

O volume mensal de transações envolvendo criptomoedas atinge aproximadamente R$ 18 bilhões, refletindo a crescente participação dos brasileiros nesse mercado. Portanto, a stablecoin Tether (USDT) destaca-se como a criptomoeda uma das mais utilizada no país, proporcionando estabilidade e liquidez aos investidores.

Entre as plataformas que têm desempenhado um papel fundamental nesse crescimento está a Coinbase. Fundada em 2012 em São Francisco, nos Estados Unidos. Portanto, a empresa cresceu ao longo dos anos. Tornou-se uma das maiores do mundo com mais de 240 criptomoedas e 500 pares de moedas no portfólio.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Inicialmente uma plataforma de negociação de Bitcoin, a empresa expandiu-se para atender mais de 108 milhões de usuários registrados em 2022 com mais de US$ 130 bilhões em ativos na plataforma até setembro de 2023. O crescimento contínuo destaca a importância da Coinbase no cenário das criptomoedas, oferecendo aos investidores uma plataforma segura e acessível para explorar esse mercado em constante evolução.

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado