Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Hyundai investirá US$ 1,1 bilhão no Brasil

Hyundai investirá no Brasil
(Foto: Hyundai/Divulgação)

Através das redes sociais, o presidente Lula informou que que a Hyundai fará um investimento na área de sustentabilidade no Brasil. A montadora sul-coreana comprometeu-se a injetar mais de US$ 1,1 bilhão em tecnologia limpa no país até o ano de 2032. Este anúncio, feito após uma reunião produtiva com Euisun Chung, presidente executivo da Hyundai, em Brasília, sublinha o foco da empresa em carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio verde.

Este investimento em tecnologia verde não é apenas uma vitória para o meio ambiente, mas também para a economia brasileira. Com uma fábrica em São Paulo capaz de produzir 220 mil carros por ano, a Hyundai está bem posicionada para liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável no Brasil.

O anuncio de que a Hyundai investirá no Brasil vai além do aspecto econômico, contribuindo para uma visão de futuro onde a inovação em mobilidade sustentável é prioridade. Este movimento reflete uma tendência global de investimento em tecnologias que reduzem a pegada de carbono, alinhando-se com os objetivos de desenvolvimento sustentável do país e do mundo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Além disso, a aposta da Hyundai no hidrogênio verde como combustível do futuro posiciona o Brasil na vanguarda da inovação automotiva. Este compromisso não só fortalece a presença da montadora no mercado brasileiro, mas também destaca o país no caminho para os avanços em tecnologia limpa e sustentabilidade.

Tecnologia Verde e os benefícios

A tecnologia verde é um conceito que já afeta as indústrias em todo mundo. São vários os desafios atrelados às suas atividades diárias, como a segregação de resíduos ou a necessidade de reduzir a emissão de CO2. Na indústria automobilística, por exemplo, grandes montadoras passaram a substituir a carroceria de aço, por exemplares de alumínio, que são mais leves e possuem resistência similar. Com isso, é possível reduzir drasticamente o consumo de combustível.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado