Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conheça o Grupo Zaftra: fundo brasileiro lucra com eleições argentinas

Fundo Brasileiro lucra com eleições argentinas. (Foto : Reprodução/Wikipedia)
Fundo Brasileiro lucra com eleições argentinas. (Foto : Reprodução/Wikipedia)

O fundo Zaftra, operado pela Gauss Capital, introduziu uma abordagem pioneira no mercado financeiro, focalizando seus investimentos em eventos eleitorais globais. Com a recente vitória do libertário Javier Milei na Argentina, o fundo demonstrou o sucesso de sua estratégia, capitalizando sobre a volatilidade do mercado resultante do processo eleitoral.

Impacto da vitória de Milei no mercado

Após a eleição de Milei, o mercado argentino experimentou certas movimentações, com o dólar disparando 141% em relação ao peso argentino. O fundo Zaftra, estrategicamente posicionado em dólar contra o peso e em títulos de dívida argentinos, viu um impacto positivo de 7% em sua performance.

Antecipação e preparação do fundo Zaftra

A equipe da Gauss Capital antecipou o efeito que uma vitória de Milei teria na economia argentina, esperando que suas promessas de reformas e a desvalorização do peso estimulassem a volatilidade do mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Criteriosa seleção de eventos eleitorais

Para o Zaftra se envolver em um evento eleitoral, certos critérios devem ser atendidos, como a influência da eleição nos preços dos ativos e a capacidade da equipe de gestão de realizar uma análise aprofundada do cenário político. A estratégia do fundo envolve intensa pesquisa e análise, incluindo avaliações de cenários eleitorais e probabilidades, para posicionar seus investimentos de forma oportuna e eficaz.

Ampliando o horizonte de investimentos

Desde sua inauguração em abril de 2023, o fundo Zaftra já se posicionou em sete eventos eleitorais em diversos países, incluindo Turquia, Polônia e Taiwan. Atualmente, o fundo volta sua atenção para eleições futuras em nações como Índia, África do Sul, Estados Unidos e outras, continuamente buscando oportunidades onde a volatilidade eleitoral possa gerar retornos favoráveis.

Foco na eleição indiana

A próxima grande aposta do fundo é nas eleições gerais na Índia, uma nação com um eleitorado de mais de 900 milhões de pessoas. A polarização política e a decisão eleitoral de última hora no país apresentam uma oportunidade distinta para o Zaftra capitalizar sobre a incerteza do mercado.

Resultados e perspectivas

Com um retorno acumulado de 13,16% desde o início, equivalente a 115% do CDI, o Zaftra prova ser uma iniciativa lucrativa no setor financeiro. O fundo é destinado a investidores profissionais e continua a explorar o dinamismo dos mercados globais em resposta a eventos eleitorais críticos, com uma estratégia bem definida e um olhar aguçado para o futuro político e econômico mundial.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado