Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Correios atenderão serviços da Caixa, entenda

Correios
(Foto: Correios/Divulgação)

Anunciado como uma novidade na segunda-feira (25), esse acordo integra serviços essenciais da Caixa Econômica Federal, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego, diretamente nas unidades dos Correios. Essa colaboração marca um avanço na oferta de serviços bancários, facilitando a vida do cidadão.

Ampliação de serviços

Os presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinaram a parceria. O acordo também prevê que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios Além disso, prevê-se que funcionários da Caixa realizem atendimentos, seja presencialmente ou por videoconferência, nas agências dos Correios. Este atendimento inclui:  atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e orientações sobre o abono salarial, o seguro-desemprego, o FGTS e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Teste e expansão

Este projeto piloto já estava em execução desde março em Peixe-Boi, Pará, evidenciando a viabilidade e os benefícios desta integração. Segundo Carlos, o objetivo é oferecer serviços da Caixa em todas as unidades dos Correios até o fim do ano, com ênfase nas localidades que atualmente não possuem pontos de atendimento bancário.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Benefícios mútuos

Além da conveniência para o público, a parceria prevê o compartilhamento de imóveis, visando a recuperação e a modernização de propriedades. Isso não apenas expande a cobertura presencial de ambas as empresas mas também contribui para a utilização mais eficiente dos recursos estatais.

Anúncio de serviços mais caros dos Correios

A partir do dia 3 de abril, as tarifas dos serviços postais e telegráficos nacionais e internacionais, prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sofrerão um ajuste de 4,39%. Este reajuste foi anunciado pela empresa nesta segunda-feira (25) e visa a adequação aos índices inflacionários acumulados de janeiro a dezembro de 2023.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado