Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Leilão ‘Hollywoodiano’: itens de filmes famosos são vendidos, veja

Leilão
(Foto: Rafal Maciejski/Pexels)

A porta de mandeira que salvou a Rose, em ‘Titanic’, foi vendida por mais de R$ 3,5 milhões. O objeto não é apenas um pedaço de madeira; é um ícone cultural que capturou a imaginação de milhões de fãs ao redor do mundo. Organizado pela casa de leilões Heritage Auctions em parceria com a rede de restautantes temáticos Planet Hollywood, o leilão que negociou esta e outras 1.600 relíquias de Hollywood proporcionou aos entusiastas do cinema a oportunidade de possuir um pedaço da história cinematográfica.

Destaques do leilão

Além da porta do filme Titanic, itens emblemáticos como o chicote de Indiana Jones, o banco de Forrest Gump e até o até mesmo o helicóptero Harley-Davidson que Bruce Willis pilotou em Pulp Fiction também estavam entre os itens no leilão, mostrando a diversidade e a riqueza do acervo oferecido. O leilão das relíquias de Hollywood tornou-se um evento importante, atraindo colecionadores e fãs de todo o mundo.

Inspiração Histórica e Cultural

A peça que ajudou Rose a sobreviver nas águas geladas, interpretada por Kate Winslet, é descrita pela Heritage Auctions com detalhes florais ornamentados, remetendo ao luxo e ao design da época do Titanic. Inspirada em um dos destroços reais do navio, a peça é um testemunho do meticuloso trabalho de pesquisa realizado pelo diretor James Cameron e sua equipe. Este item foi um dos mais caros do leilão.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O debate eterno

O adereço icônico de ‘Titanic’ no leilão também reacendeu o debate entre os fãs sobre a possibilidade de a porta flutuante ter salvo Jack, personagem de Leonardo DiCaprio. Esse ponto de discussão, que persiste há anos, exemplifica como o filme continua a gerar conversas e teorias entre seu público.

Significado e Legado

A venda da porta e outros itens de filmes por um valor tão expressivo evidencia não apenas o valor monetário dos itens de memorabilia de filmes mas também o valor sentimental e histórico que esses objetos representam para os fãs e para a cultura popular. Titanic, um filme que já entrou para a história do cinema, continua a deixar seu legado através de eventos como este leilão, celebrando a arte cinematográfica e sua capacidade de inspirar e emocionar gerações.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado