Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Batom Vult financia tratamento de vítimas de violência doméstica

vult batom campanha
Mônica de Melo, que superou a violência doméstica, é o rosto da campanha de captação de recursos destinados ao tratamento dental de vítimas (Foto: Divulgação/Vult).

A Vult, empresa conhecida no setor de beleza, agora direciona esforços para um impacto social marcante, em colaboração com o Instituto Maria da Penha e a ONG Turma do Bem, lançou a campanha “Isso é mais que um batom”. A iniciativa busca oferecer tratamento odontológico a mulheres afetadas por violência doméstica, financiado pelas vendas de um novo batom. O propósito vai além da venda do produto, visando a recuperação da autoestima e a conscientização sobre as consequências da violência.

No mês passado, três mulheres beneficiaram-se diretamente desta campanha, recebendo tratamento dentário completo. A diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi, relata a transformação na vida dessas mulheres, como um passo importante para recuperar a autoestima e inspirar outras em situações similares a buscar mudanças.

Além do apoio odontológico, a Vult expande seu impacto social através do Empreendedoras da Beleza, um projeto que capacita mulheres para o mercado de trabalho na área de beleza, como maquiadoras e manicures. Este esforço não apenas fornece habilidades profissionais, mas também ajudar na conquista da independência financeira, fundamental para mulheres em situações de vulnerabilidade.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O alarmante dado de que uma mulher é morta a cada sete horas por violência doméstica no Brasil em 2023, destacado pelo Instituto Maria da Penha, evidencia a importância dessa iniciativa. Mais de 21 mil mulheres já foram capacitadas gratuitamente pelo projeto, visando reduzir a dependência financeira que muitas vezes mantém mulheres em relações abusivas.

A campanha também integra módulos educativos sobre violência de gênero nos cursos, ajudando as participantes a identificar sinais de abuso e conhecer recursos disponíveis para auxílio. Marcela De Masi enfatiza a importância desse conhecimento para empoderar as mulheres a reconhecer e interromper ciclos de violência.

As inscrições para os cursos online começam em 8 de abril, acessíveis através do site Empreendedoras da Beleza. A expectativa é que essa iniciativa não só mude vidas individuais, mas também contribua para uma transformação social mais ampla, com um impacto positivo duradouro na vida de muitas mulheres.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado