Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Leilão do Ministério tem diamantes, obras de arte e bolsas de grifes

Leilão do Ministério tem diamantes, obras de arte e bolsas de grifes
(Foto: Divulgação/Leiloeiro Renato Guedes).

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública anunciou um leilão eletrônico gerenciado pelo Leiloeiro Público Oficial Renato Guedes, apresentando mais de 100 itens de luxo, incluindo bolsas de marcas renomadas como Dior, Prada, e Chanel, obras de arte de artistas reconhecidos como Cícero Dias e Carlos Scliar, além de joias adornadas com diamantes de marcas prestigiadas como Cartier e Bulgari. A iniciativa ocorre em decorrência da apreensão desses itens na operação “Voto Vendido” da Polícia Federal, voltada contra crimes financeiros, de corrupção e lavagem de dinheiro. Os lances iniciais para o leilão, que se encontra aberto desde 26 de março e se estende até 17 de abril, variam, com valores iniciais de R$ 1,5 mil para uma bolsa Louis Vuitton a R$ 363.426,75 por uma pintura de Cícero Dias.

Interessados podem visualizar os artigos conforme as diretrizes detalhadas no edital. O documento está disponível no site do leiloeiro, juntamente com documentos que comprovam a autenticidade dos itens ofertados.

 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Entre as peças destacadas no leilão, encontram-se bolsas Chanel de diversos modelos, materiais e cores. Isso inclui peças em couro e em couro de píton, todas com a característica marcação em baixo-relevo. Em muitos casos, estas peças vêm acompanhadas de cartão de autenticidade. Bolsas Hermes em couro Togo e modelos emblemáticos como Kelly e Birkin também estão disponíveis. Além disso, há clutches da marca Alexander McQueen em designs distintos e materiais como metal e couro rígido.

Além das bolsas, o leilão oferece uma seleção de joias, como anéis e colares Cartier e Bulgari, adornados com diamantes e outros materiais preciosos, certificados por laudos periciais. Obras de arte originais, abrangendo uma diversidade de técnicas, estilos e épocas, de artistas brasileiros e internacionais reconhecidos, também fazem parte do catálogo.

Este leilão representa uma oportunidade para colecionadores e entusiastas adquirirem peças de valor por preços potencialmente abaixo do mercado, ao mesmo tempo em que contribuem para a ação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública no combate a crimes financeiros e de corrupção no país.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado