Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Red Bull Bragantino: conheça o dono do clube mais rico do Brasil

Red Bull Bragantino
(Imagem: divulgação/Red Bull Bragantino)

Desde a aquisição em 2019 pela gigante austríaca de bebidas energéticas, o Red Bull Bragantino ascendeu como um dos clubes mais promissores do futebol brasileiro. O time é liderado pelo magnata Mark Mateschitz, que pode ser coroado como o dono do clube mais rico do país. Aos 31 anos, o empresário é o único herdeiro de Dietrich Mateschitz, co-fundador da Red Bull em 1987.

Após a partida do pai em 2022, Mark Mateschitz herdou uma participação majoritária de 49% na empresa. Portanto, ele acumula uma fortuna avaliada em US$ 39,5 bilhões. O valor é equivalente a R$ 196 bilhões pela cotação atual, e ostenta o título de 32º indivíduo mais rico do planeta, segundo a Forbes.

Mark - Red Bull
Mark Mateschitz é dono da Red Bull e do clube Red Bull Bragantino (Imagem: reprodução)

A influência de Mark Mateschitz transcende as fronteiras do futebol brasileiro. Além do Red Bull Bragantino, a empresa detém participações em outros clubes de renome, como o Red Bull Salzburg na Áustria e o New York Red Bulls nos Estados Unidos. Não se limitando ao futebol, a Red Bull também é uma empresa importante em diversos outros esportes, incluindo a Fórmula 1, com a equipe Red Bull Racing. Além disso, a empresa apoia modalidades como mergulho, hóquei, surfe e mountain bike.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com a vasta influência de Mark Mateschitz e a sólida base financeira da Red Bull, o Red Bull Bragantino se posiciona como uma força emergente no cenário do futebol brasileiro, trazendo consigo não apenas recursos financeiros fortes, mas também uma visão mundial e estratégias de gestão de alto nível, consolidando a presença no mundo esportivo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado