Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Deborah Wright é eleita presidente do IBGC

A executiva Deborah Patricia Wright é a nova presidente do IBGC. (Foto: LinkedIn)

Deborah Patricia Wright, com uma extensa experiência em conselhos de administração, é a nova presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) para o período de 2024-2026. Ela sucede Gabriela Baumgart no cargo, destacando-se como a quarta mulher a liderar o instituto. Junto a ela, Cristina Pinho e Ricardo Lamenza foram eleitos para a vice-presidência.

Experiência de Deborah Wright

Desde 2022, Deborah faz parte do conselho do IBGC e atualmente também ocupa uma posição no conselho do Banco Santander do Brasil. Em sua trajetória profissional anterior, ela desempenhou papéis de liderança em importantes companhias do setor de bens de consumo e varejo, incluindo Kraft Suchard Foods e Lojas Renner. Além disso, sua experiência se estende às áreas de mídia e comunicações, com passagens significativas pelo Grupo Abril e Ipsos.

Com 25 anos de experiência na indústria de bens de consumo e varejo, incluindo o comércio eletrônico, e mais cinco anos em mídia e comunicações, Deborah ocupou cargos de alta gestão em empresas como Kraft Suchard Foods, Kibon, Tintas Coral, Parmalat Brasil, Amelia.com.br (GPA), Ipsos e Grupo Abril.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Primeira Reunião e Definições

No último dia 16 de abril, durante a primeira reunião do conselho realizada na sede do IBGC, foram definidas os principais gestores além de Deborah. Os seguintes membros foram designados para os comitês do conselho: No Comitê de Pessoas, Sérgio Mindlin atua como coordenador, com Cristina Pinho e Ricardo Lamenza como membros. O Comitê de Auditoria é coordenado por Antônio Bizzo, tendo Fabio Coimbra como membro. Adicionalmente, foi estabelecido o comitê ad hoc de Estratégia, liderado pela coordenadora Cecília Andreucci, com Ênio Leão e Simone Agra como membros.

Composição do Conselho

A atual formação do conselho foi decidida em uma Assembleia Geral Ordinária no dia 28 de março. O conselho é composto por nove membros pessoas físicas, que trabalham em regime pro bono. Os membros do conselho do IBGC são permitidos a ter até duas reeleições consecutivas.

Este novo capítulo no IBGC sob a liderança de Deborah Wright e sua equipe aponta para uma continuidade na busca por diversidade e inclusão, um valor que Deborah promove ativamente como membro do WomenCorporateDirectors (WCD) em São Paulo. A gestão 2024-2026 promete manter o alto padrão de governança corporativa pelo qual o IBGC é conhecido.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado