Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, vende 10 eVTOLs para Japão

Eve Air Mobility é uma subsidiária da Embraer.

A Eve Air Mobility, uma subsidiária da fabricante aeronáutica brasileira Embraer (EMBR3), oficializou nesta quarta-feira (17/04) um acordo com a AirX Inc., o principal operador de serviço público de fretamento de helicópteros no Japão. O contrato prevê a venda de 10 eVTOLs (aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais) e inclui a possibilidade de aquisição de mais 40 unidades, conforme anunciado em um comunicado à imprensa.

Expansão Asiática

O foco da Eve Air Mobility na região Ásia-Pacífico é evidente, com projetos em andamento não só no Japão, mas também na Austrália, Índia e Coreia do Sul. A estratégia da empresa está centrada em colaborar estreitamente com parceiros locais para estabelecer ecossistemas robustos de mobilidade aérea urbana (UAM), visando especialmente a redução do congestionamento nas áreas metropolitanas.

“Valorizamos profundamente a confiança que a AirX deposita na Eve, reconhecendo não apenas nossos eVTOLs, mas também nosso compromisso com soluções inovadoras de mobilidade e operações”, afirmou Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility.

Kiwamu Tezuka, CEO da AirX, comentou: “A integração entre nosso conhecimento operacional e as tecnologias avançadas da Eve fortalecerá significativamente nossas capacidades de transporte no Japão.”

Avanços no Desenvolvimento de eVTOL

Recentemente, a Eve iniciou a montagem do primeiro protótipo de seu eVTOL em Taubaté, São Paulo, dando um grande passo em sua campanha de testes. Este desenvolvimento marca um momento crucial na realização de testes práticos e na demonstração da viabilidade da aeronave para uso comercial.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Este novo acordo com a AirX Inc. é uma demonstração do potencial dos eVTOLs de mudar o panorama do transporte urbano, proporcionando alternativas eficazes para os crescentes desafios de mobilidade em regiões densamente povoadas como o Japão.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado