Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Presidente da Anfac fala sobre novo evento do mercado de recebíveis

O ex-diretor do Banco Central e presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite.
O ex-diretor do Banco Central e presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite. (Foto: Divulgação)

No próximo dia 19 de abril, Fortaleza será sede de um importante evento do setor financeiro brasileiro sob o tema “As Novidades do Mercado de Recebíveis”, organizado pela Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC). O encontro irá reunir no Praiano Hotel especialistas, empresários, investidores e executivos para discutir as mais recentes inovações e tendências, surgidas pelo marco regulatório da securitização – Lei nº 14.430, 03/08/2022.

Objetivo do evento

O evento visa proporcionar uma plataforma de conhecimentos e produtos fornecidos por parceiros de alto nível para as operações do mercado de recebíveis, para ampliar a capacidade dos profissionais e fortalecer assim o setor do fomento comercial, com suas distintas estruturas empresariais.

Nesse evento o objetivo é mostrar as vantagens trazidas pelo marco regulatório para facilitar, além de outras importantes inovações, a migração das factorings para as securitizadoras com amplas vantagens fiscais. O objetivo dessa jornada que estamos realizando por todo Brasil é difundir as novidades do mercado de recebíveis e mantê-lo atualizado com as inovações tecnológicas” disse o ex-diretor do Banco Central e presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite.

Um compromisso com a educação e o networking

Para Luiz Leite, esta iniciativa em Fortaleza é uma oportunidade para profissionais do mercado se atualizarem para o futuro do setor e também de fazerem networking com outros profissionais. A ANFAC, principal entidade representativa do setor no Brasil, foi fundada em 1982, no Rio de Janeiro, com o compromisso de introduzir uma ferramenta importante para o apoio e assistência da pequena e média empresa, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do País.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A associação congrega todas as atividades do fomento comercial, hoje representadas pelas empresas de factoring, fundos de investimentos em direitos creditórios, securitizadoras e ESC (empresas simples de crédito), exercendo um importante papel na economia brasileira disseminando o crédito para as mais diversas cadeias produtivas.

Palestrantes de destaque

O evento contará com a presença de renomados especialistas do setor, incluindo:

  • Luiz Lemos Leite, Presidente da ANFAC
  • Geldo Machado, Presidente do SINFAC CE-PI-MA-RN
  • José Luis Dias da Silva, Consultor Jurídico da ANFAC
  • Carlos Domingues, Diretor da BMP
  • Valter Viana, CEO da WBA
  • Claudiomar Damasceno, Economista e Diretor da Finanblue do Brasil
  • Magno de Sousa Lima Neto, CEO do SPC GRAFENO

Detalhes do evento

Data: 19 de abril de 2024

Horário: 09h às 16h

Local: Praiano Hotel, Fortaleza

Participação: Inscrições estão abertas AQUI!

Será uma oportunidade para aqueles que desejam atuar na vanguarda do fomento comercial e se atualizar sobre as novidades do mercado de recebíveis.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado