Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Shantala: promover bem-estar infantil e fortalecer laços familiares

Shantala (Foto: Divulgação/Sesc)
Shantala (Foto: Divulgação/Sesc)

Ter um bebê é um momento sublime, mas traz consigo muitos cuidados complexos. De modo que quanto mais recursos forem assimilados para trazer conforto a pais e filhos, mais tranquila pode vir a ser a experiência. Uma dessas técnicas é a Shantala, umas das ações externas – e gratuitas – que a equipe de Educação em Saúde do Sesc Ceará oferece à população. 

Originária da Índia, a Shantala é uma massagem infantil que tem conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, promovendo o bem-estar e o vínculo afetivo entre os pequenos e seus cuidadores. Consistindo em movimentos suaves e ritmados aplicados em crianças a partir de um mês de idade, a prática é reconhecida não apenas por seus benefícios físicos, mas também por promover uma conexão profunda entre pais e filhos. Tradicionalmente transmitida de geração em geração, a Shantala proporciona um momento de intimidade e relaxamento, fortalecendo os laços emocionais entre cuidador e bebê.

“A Shantala promove vários benefícios para mães e bebês. Dentre eles, destaca-se a criação de um maior vínculo. Outros benefícios são: promover relaxamento e estimular a resistência imunológica, além de prevenir cólicas e prisão de ventre”, explica Felipe Nascimento, educador em saúde do Sesc Ceará.

Ele é o responsável pelo serviço de oficina prática da técnica, voltada para gestantes e puérperas, realizada de forma gratuita em instituições, empresas, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e postos de saúde, entre outros, sempre de acordo com a demanda. Um momento, detalha ele, em que pais e mães têm a oportunidade de realizar, eles próprios, a massagem em seus filhos.

conteúdo patrocinado

Benefícios
Além de promover o relaxamento e aliviar desconfortos como cólicas e gases, a Shantala contribui para o desenvolvimento sensorial e motor dos bebês. Os movimentos suaves estimulam a circulação sanguínea, fortalecem o sistema imunológico e ajudam a aliviar tensões musculares. Além disso, a prática regular da Shantala pode melhorar a qualidade do sono do bebê e promover um maior senso de segurança e confiança. Com seus inúmeros benefícios físicos e emocionais, a Shantala se tornou uma ferramenta valiosa para promover o bem-estar e o vínculo afetivo entre pais e filhos em todo o mundo.

Saiba mais sobre a Shantala
É uma massagem milenar, de origem indiana, difundida pelo médico obstetra francês Frederick Leboyer, a partir da década de 1970;
– Tudo teve início quando ele observou uma mãe massageando calmamente o seu filho nas ruas de uma cidade da Índia e acabou batizando a sequência de movimentos com o nome daquela mãe;
– Naquela parte do mundo, porém, a técnica não é conhecida por Shantala, podendo ser chamada por várias nomes diferente

Mais informações: 88 9330-8987 (Felipe Nascimento)

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado