Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Waldemir Catanho homenageado com a Medalha Boticário Ferreira

Homenagem destaca trabalho de Catanho dedicado à sociedade

Waldemir Catanho e o deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

A Câmara Municipal de Fortaleza homenageou o jornalista Waldemir Catanho na noite de sexta-feira, 17, com a Medalha Boticário Ferreira. A entrega aconteceu no Plenário Fausto Arruda e contou com a presença de diversas autoridades. Waldemir é o atual secretário de articulação política do Governo do Ceará.

Trabalho reconhecido

A vereadora Estrela Barros (PSD), propositora da honraria, destacou o trabalho de Waldemir ao longo do tempo. Segundo ela, “Catanho vem fazendo um tremendo trabalho, e não é de hoje. Ele demonstra ser um gestor que está na vida pública para servir, ouvir e acolher.”

Trajetória de dedicação

Waldemir Catanho de Sena Júnior, de 56 anos, é graduado em Jornalismo pela UFC. Ele sempre se destacou pela notoriedade do seu saber e pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Atualmente, ocupa o cargo de secretário de Articulação Política do Governo do Ceará. Ele também foi secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza de 2005 a 2012.

Publicidade

Leia Também:

Mesa diretora da cerimônia

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, incluindo o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Evandro Leitão, a deputada federal Luizianne Lins, a deputada federal Fernanda Pessoa, o presidente Municipal do PSD, deputado federal Luíz Gastão, e o deputado estadual Marcos Sobreira. Representando o Governo do Estado do Ceará, estava o secretário-executivo de articulação política Antônio Carlos.

O homenageado ladeado pela vereadora Estrela Barros (PSD) e demais autoridades. (Foto: CMFOR)

Participação de vereadores

Além das autoridades já mencionadas, a Sessão Solene foi acompanhada pelos vereadores de Fortaleza: Bruno Mesquita (PSD), Adail Júnior (PDT), Ronivaldo Maia (PSD), Léo Couto (PSB), Professora Adriana Almeida (PT) e Tia Francisca (PSD). A cerimônia também contou com a presença de outras autoridades políticas do Estado.

Significado da Medalha

A Medalha Boticário Ferreira, instituída pela Câmara de Fortaleza em 1981, premia o mérito cívico do cidadão que se distingue pelo saber, relevantes serviços à coletividade e dedicação ao serviço público. A comenda leva o nome de Antônio Rodrigues Ferreira, o “Boticário Ferreira”, político que foi prefeito de Fortaleza entre 1843 e 1859.

Declarações do homenageado

Waldemir Catanho de Sena Júnior expressou seu orgulho ao receber a Medalha Boticário Ferreira. “Recebo com muito orgulho e prazer. Acho que é um reconhecimento pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo de trinta anos. Todo mundo merece uma vida decente e digna, merece felicidade. Ninguém nasceu para sofrer, passar fome.”

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado