Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Bolsas europeias sobem com expectativa de corte de juros

Ações da Zara lideram alta nas bolsas europeias

Europa - Euro - Europeia - Bolsas Europeias
(Imagem: Pixabay)

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quarta-feira (5), impulsionadas pelas expectativas de corte de juros pelo Banco Central Europeu (BCE), previsto para quinta-feira. O índice pan-europeu Stoxx 600 avançou 0,84%, encerrando a sessão aos 521,40 pontos.

As ações da Inditex, conglomerado de moda espanhol que controla a Zara, saltaram 3,73% em Madri. Assim, o desempenho positivo veio após a divulgação de vendas acima do esperado no período de 1 de maio a 3 de junho. Em consequência, o índice Ibex 35 avançou 0,59%, fechando em 11.353,10 pontos.

Nesta quarta-feira, o índice de preços ao produtor (PPI) da zona do euro caiu mais do que o esperado em abril. No entanto, simultaneamente, o PMI de serviços do bloco recuou marginalmente em maio, marcando 53,2 pontos, segundo pesquisa final. Os dados contribuíram para a percepção de que há espaço para cortes na taxa de juros.

Publicidade
Os principais índices europeus refletiram as expectativas de corte de juros.
  • Frankfurt: A SAP avançou 1,57%, contribuindo para a alta de 0,93% do DAX, que fechou aos 18.575,94 pontos.
  • Londres: O FTSE 100 subiu 0,18%, encerrando a sessão a 8.246,95 pontos.
  • Paris: O CAC 40 avançou 0,87%, atingindo 8.006,57 pontos.
  • Milão: O FTSE MIB registrou alta de 0,68%, finalizando em 34.507,84 pontos.
  • Lisboa: O PSI 20 foi a exceção, caindo 0,18% e fechando em 6.831,11 pontos.

 

A SAP anunciou um acordo para a compra da WalkMe, listada na Nasdaq, por cerca de US$ 1,5 bilhão. Sendo assim, a aquisição tem como objetivo fortalecer os serviços de inteligência artificial da SAP para o setor empresarial. A WalkMe, com sede em Israel, é especializada em plataformas de adoção digital para clientes empresariais, complementando o portfólio de gestão de transformação de negócios da SAP.

O otimismo em relação ao corte de juros pelo BCE e as notícias corporativas positivas ajudaram a impulsionar as bolsas europeias nesta quarta-feira. No entanto, a expectativa de redução de taxas pelo Banco Central Europeu na quinta-feira continuam moldando o cenário econômico e os mercados financeiros na Europa.

Leia mais: 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado