Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ibovespa fecha em queda com commodities em alta e varejo em baixa

Ibovespa fecha com leve queda de 0,01%, a 120.759,51 pontos. Commodities avançam e varejistas recuam devido à expectativa de IPCA e alta dos juros futuros.
Fachada da sede da Bolsa de Valores do Brasil (B3).
Sede da Bolsa de Valores do Brasil (Imagem: divulgação)

Nesta segunda-feira (10), o Ibovespa terminou o dia com uma leve queda de 0,01%, fechando a 120.759,51 pontos. Os investidores acompanharam de perto os próximos dados do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) e do CPI, que serão divulgados amanhã.

Altas e baixas do Ibovespa

As ações das empresas ligadas às commodities, como Petrobras (PETR3;PETR4) e Vale (VALE3), registraram altas de 1,84%, 1,52% e 1,09%, respectivamente. Sendo assim, o aumento nos preços do petróleo e do minério de ferro impulsionou esses ganhos

Enquanto isso, o setor varejista teve quedas nas ações de Magazine Luiza (MGLU3), Soma (SOMA3) e Arezzo (ARZZ3), que caíram 1,87%, 4,67% e 4,14%, respectivamente. O mercado mostrou preocupação com a possibilidade de um IPCA mais elevado e a alta dos juros futuros.

Saiba mais:

Boletim Focus 

Hoje, o Boletim Focus revisou a previsão do IPCA para este ano, aumentando de 3,88% para 3,90%. A expectativa para 2025 também subiu de 3,77% para 3,78%. Então, o cenário sugere a manutenção de juros altos, o que impacta negativamente as ações do setor de consumo.

Refletindo o cenário de aversão ao risco e os comentários do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na última sexta-feira (7), o dólar comercial subiu 0,60%, encerrando o dia a R$ 5,35 na venda. A percepção negativa do mercado contribuiu para essa valorização da moeda americana.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas