Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Presidente da FIEC prestigia novo eixo do Ceará Sem Fome

Ricardo Cavalcante prestigia evento que visa combate à fome e qualificação profissional

Presidente da FIEC participa de cerimônia sobre programa Ceará Sem Fome. (Foto: Reprodução/Governo do Ceará)
Presidente da FIEC participa de cerimônia sobre programa Ceará Sem Fome. (Foto: Reprodução/Governo do Ceará)

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, esteve presente na solenidade de lançamento do novo eixo do programa Ceará Sem Fome, denominado Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda. O evento ocorreu no Palácio da Abolição na última quarta-feira (12), e contou com a colaboração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Este novo eixo do programa, liderado pelo Governo do Ceará, tem um investimento de mais de R$ 46 milhões e oferecerá capacitação em diversas áreas, incluindo gastronomia, moda, administração, beleza, prestação de serviços, tecnologia e recursos naturais.

FIEC e o apoio ao combate à insegurança alimentar

Na cerimônia, além de Ricardo Cavalcante, estavam presentes o Governador Elmano de Freitas e a Primeira-Dama Lia Freitas, que também é Presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome. O objetivo principal do programa é transformar a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social no Ceará, com foco nos beneficiários do programa e nos colaboradores das Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs).

Ricardo Cavalcante destacou a importância da iniciativa não apenas no combate à insegurança alimentar, mas também na criação de oportunidades de emprego e renda. “Esta é uma política pública espetacular, que cumpre a missão de cuidar das pessoas que mais precisam. Nós do Sistema FIEC ficamos muito felizes. Estaremos apoiando essa ação mostrando como a gente pode qualificar as pessoas e inseri-las no mercado de trabalho. Não é apenas o prato de comida, mas também alimentar o conhecimento. É muito positivo saber que o Ceará está junto e trabalhando para sair dessa realidade onde pessoas vivem em contexto de insegurança alimentar e garantir mais emprego e renda. Isso é muito importante para a população cearense e para o desenvolvimento econômico”, pontuou o Gestor.

Publicidade

Formação profissional para mudança de realidade

O Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda visa capacitar cerca de 40 mil pessoas em diversas áreas profissionais. Em parceria com entidades como SEBRAE, Associação Cearense de Supermercados (Acesu) e Solar Coca-Cola, a iniciativa busca não apenas fornecer refeições, mas também qualificar profissionalmente os beneficiários, permitindo acesso ao mercado de trabalho ou ao empreendedorismo.

Atualmente, o programa Ceará Sem Fome beneficia cerca de 53 mil famílias, fornecendo R$ 300 mensais por meio de um cartão. Além disso, o programa distribui aproximadamente 100 mil refeições diárias através de mais de 1.080 cozinhas comunitárias espalhadas pelo Estado. Desde o lançamento do programa, já foram distribuídas mais de 6 milhões de refeições.

Leia também:

FIEC e o futuro da indústria no Ceará

Sob a liderança de Ricardo Cavalcante, a FIEC tem conduzido inúmeros projetos. Dentre eles, destaca-se o Observatório da Indústria, peça-chave na transformação digital da instituição e na implementação da Indústria 4.0 no Ceará. Cavalcante destaca a importância de trazer essa inovação também para a sociedade, especialmente para os mais necessitados. O Hub de Hidrogênio Verde é outro projeto promissor, desenvolvido em colaboração com o Estado do Ceará, universidades e empresas privadas. Cavalcante enfatiza, ainda, o potencial do Nordeste brasileiro para a produção de hidrogênio verde, com destaque para o Porto do Pecém.

Leia também:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado