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Missão calçadista na Colômbia supera US$ 6,4 milhões em negócios

Evento em Bogotá reúne 34 marcas e amplia mercado na América Latina

Brazilian Footwear na Colômbia.
(Foto: Marcus/Pexels)

A Missão calçadista na Colômbia, realizada entre os dias 25 e 27 de junho em Bogotá, trouxe resultados expressivos para o setor calçadista brasileiro. A iniciativa, promovida pelo programa de exportação da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a ApexBrasil, contou com a participação de 34 marcas brasileiras. O evento resultou em negócios que devem ultrapassar US$ 6,4 milhões (cerca de R$ 35 milhões). A Missão calcadista na Colômbia também incluiu um Projeto Comprador interno, atraindo compradores do Equador, Peru e República Dominicana.

Carla Giordani, responsável pela área de Negócios da Abicalçados, destacou a eficácia das rodadas de negócios, todas organizadas através do matchmaking. “Nesta edição, esperamos comercializar mais de 350 mil pares com os participantes da ação”, afirmou Carla. Ela ressaltou que o mercado colombiano continua a abraçar os calçados brasileiros, sendo o Brasil o segundo maior fornecedor para o país, atrás apenas da China. “A proximidade geográfica e as similaridades culturais favorecem a ampliação do nosso market share na Colômbia”, explicou Carla.

Photocall e Relações com a Imprensa

Além do showroom, as empresas brasileiras participaram do Photocall, evento de imagem e relacionamento com a imprensa local. Alice Rodrigues, coordenadora de Comunicação da Abicalçados, explicou que o Photocall é uma ação consolidada na Colômbia, atraindo muitos jornalistas locais. “Neste ano, inovamos com a gravação de vídeos para os canais do Brazilian Footwear”, contou Alice. O evento contou com a presença de 36 meios de comunicação e do presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.

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Mercado Colombiano em Crescimento

Produzindo 54 milhões de pares de calçados por ano, o mercado colombiano depende das importações, com o Brasil sendo seu segundo maior fornecedor. Em 2023, a Colômbia gastou US$ 848 milhões em calçados, um valor 3% menor que em 2022. No entanto, esse valor é 21% maior que o gasto no período pré-pandemia de 2019.

Participantes da Missão Comercial

A missão comercial contou com a participação das marcas 365 Soft, Actvitta, Adrun, Arezzo, Beira Rio, BR Sport, By Cool, Coca-cola, Diversão, Giulia Domna, Gricci, Itweens, Jotape, Kids & Baby, Luiza Barcelos, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Nesk, Novopé, Pampili, Pé com Pé, Petite Jolie, PG4 Galleria, Polo Go, Scatamacchia, Schutz, Smidt Shoes, Solis Brasil, Tropical Brasil, Vitzi, Vizzano e Wiki.

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Sobre o Programa Brazilian Footwear

O programa Brazilian Footwear, desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil, visa aumentar a presença internacional da indústria calçadista brasileira. Em 2023, o programa gerou US$ 116,5 milhões para as empresas participantes. Atualmente, atende mais de 305 empresas.

Abicalçados

A Abicalçados, fundada em 1983 e sediada em Novo Hamburgo/RS, representa a quinta maior produtora de calçados do mundo. A entidade defende, desenvolve e promove a indústria calçadista brasileira, empregando diretamente mais de 300 mil pessoas e respondendo por mais de 65% da produção nacional de calçados.

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